Conteúdo playlearning™ com curadoria da equipe de educadores do Lingokids.

Inglês para crianças

Conteúdo playlearning™ com curadoria da equipe de educadores do Lingokids.

English for kids

Trabalhos manuais com borracha EVA

O “jogo da pizza” é uma proposta de trabalho manual, utilizando a borracha EVA e ajudará a aprender os números em inglês. As crianças vão adorar!

Seus filhos gostam de fazer trabalhos manuais? Estas atividades são ideais para desenvolver a criatividade e a imaginação, além de passar bons momentos em família. Para as crianças, os trabalhos manuais podem ser muito úteis quando estão aprendendo inglês como segunda língua, pois as ajudam a associar conceitos e palavras a seus significados, de uma forma prática. A atividade que propomos é a “Pizza Game”, usando borracha EVA, que ajudará a aprender os números em inglês. Com certeza as crianças vão adorar!

Lista de materiais:

Vocês provavelmente já terão os materiais necessários:

  • Cola
  • Caneta ou canetinha
  • Lápis
  • Tesoura
  • Régua
  • Adesivos de círculos vermelhos
  • Folhas de borracha EVA de três cores: branca, vermelha e marrom.

Passos a seguir para fazer a pizza de borracha EVA:

O primeiro passo para fazer a pizza, será preparar a massa. Desenhe um círculo grande na borracha EVA marrom. Você poderá fazê-lo do tamanho que quiser. Depois, recorte esse círculo e ele será a base da pizza.

O segundo passo é marcar os pedaços de pizza. Quando já tiver feito o circulo do passo
anterior, trace linhas, usando o lápis e a régua, de modo que a base da pizza fique dividida em seis partes iguais. Passe canetinha por cima das linhas, para deixá-las bem visíveis.

Agora, comece o terceiro passo: escrever os números! Pegue a canetinha novamente e escreva na base da pizza os números de 1 a 6, um em cada pedaço. Perfeito, a primeira parte está pronta!

Quarto passo: é hora de fazer o queijo e o molho para a pizza. Para o molho de tomate, pegue a borracha EVA vermelha e desenhe um círculo um pouco menor que o círculo marrom e recorte-o. Agora pegue a borracha EVA branca e desenhe um círculo um pouco menor que o círculo vermelho. O círculo branco será o queijo da pizza!

O sexto passo consiste em colar o círculo branco (queijo) sobre o círculo vermelho. Repare se estão bem centralizados. Em seguida, trace linhas com a régua e o lápis para fazer seis divisões, como na base da pizza.

A pizza está ficando pronta! Para o sétimo passo, cole os pequenos círculos vermelhos adesivos sobre cada pedaço. Estes serão os “pepperonis” da pizza. Em um pedaço cole um círculo, em outro pedaço, cole dois pequenos círculos, e assim sucessivamente, até colar seis círculos no último pedaço.

O oitavo e último passo é cortar os pedaços de queijo com molho e “pepperonis”! Recorte pelas linhas feitas com lápis no passo seis.

Agora que está tudo pronto, vamos jogar!!

Começa o jogo!

O objetivo principal deste jogo é aprender os números em inglês
e a quantidade que eles representam.

Primeiro, deixe os pedaços de pizza com os “pepperonis” fora da massa. Depois, peça que as crianças coloquem cada pedaço no lugar certo, para isso, terão que contar os “pepperonis” e encontrar o numeral correspondente na massa da pizza.

Se seu filho tem um pedaço com um “pepperoni”, onde o colocará? No lugar da massa onde está escrito o numeral 1 (one)! Com este jogo de números em inglês, será fácil aprender de uma forma simples e divertida.

Agora, vamos dar uma olhada no vídeo, para começar a fazer seu próprio jogo da pizza!

Share this on

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email