Conteúdo playlearning™ com curadoria da equipe de educadores do Lingokids.

Inglês para crianças

Conteúdo playlearning™ com curadoria da equipe de educadores do Lingokids.

English for kids

Atividades para praticar as direções

Indicar direções pode ser um jogo divertido para as crianças! Vejam as ideias para praticar este tema em inglês com seus pequenos.

Town - Giving directions1- Construa sua própria vizinhança! Para esta atividade, precisarão de bloquinhos de construção ou pecinhas de brinquedo. O objetivo é criar uma pequena cidade, representando os prédios e construções mais importantes: restaurante, hospital, escola, casas, supermercado, etc. Quando tiverem terminado a construção, peguem um carrinho de brinquedo e sigam as instruções em inglês para percorrer a cidade. Com este jogo divertido, será mais fácil aprender como falar sobre as direções em inglês.

 

Train 2- O jogo do trem. Peça a todos os membros da família que façam um trenzinho, todos de pé em fila, segurando a cintura ou os ombros da pessoa da frente. Depois, peça que seu filho fique no começo da fila, para puxar o trem. Seguindo as direções em inglês, ele terá que virar à direita (turn right), virar à esquerda (turn left), etc. e o trem irá para a parte da casa escolhida. Esta atividade é ótima para ser feita antes da hora do jantar ou, talvez, nos finais de semana, pois enquanto a família se diverte, as crianças aprendem.

 

Map - Giving directions3- Percorrendo a cidade. Para esta atividade, precisarão imprimir um mapa ou desenhar um, com os lugares preferidos da cidade. Depois, devem marcar um ponto de partida no mapa. Peça que seu filho siga as direções indicadas para ir do ponto de partida ao lugar escolhido. Pode ser interessante preparar uns cartões com o vocabulário das direções em inglês, para que assim também se trabalhe a escrita e a leitura dessas palavras. É a forma ideal para praticar como dar e receber orientações de localização em inglês, além de trabalhar também o vocabulário sobre a cidade.

Share this on

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email